O desconhecimento do que, de fato, seja uma marca e da sua importância estratégica para o negócio, mesmo os de pequeno porte, é a principal barreira que as micro e pequenas empresas enfrentam na adoção da marca como ferramenta de competitividade. A constatação é do publicitário, designer e empresário, especialista em estratégia e gestão de marcas, Gian Franco Rocchiccioli, de São Paulo. Segundo ele, a marca não é privilégio das grandes empresas e pode, sim, ser adaptada à realidade dos pequenos negócios.
Fashion Brands 2014
Gian Franco Rocchiccioli é um dos palestrantes do lançamento do Fashion Brands 2014, um conjunto de ações que será desenvolvido pelo Sebrae no Ceará com o objetivo de preparar as empresas do Estado para a gestão estratégica e criativa de suas marcas, com foco na Copa do Mundo 2014. O lançamento está marcado para a próxima quarta (3), a partir das 17h, no auditório do Sebrae no Ceará. O tema da palestra de Gian Franco é "Branding + Moda", abordando conceitos de marca e branding (construção de marca) e sua importância estratégica e as vantagens competitivas da utilização da marca.
Além de Gian Franco, o evento contará também com uma palestra de Alessandro Vassallo-Rossi, italiano radicado no Brasil desde 2005, formado em Industrial Design pelo "IED" de Milão (IT) e em Transportation Design pelo "Design Academy" em Eindhoven (NL). Alessandro é sócio fundador da VRD Research (1994), empresa de consultoria que opera na área de Design Estratégico e Inovação, concebendo produtos e serviços através de processos centrados no ser humano. Ele irá falar sobre "Copa + Moda", apresentando as oportunidades para a Copa 2014, a partir de uma visão estratégica, criativa e inovadora.
Polo Moda
As ações do Fashion Brands fazem parte do Polo Moda, projeto coordenado pelo Sebrae no estado, desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado (Adece), e da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), do Senai-CE, com apoio do Sinditêxtil, Sindconfecções e Sindroupas, entre outras instituições ligadas ao setor.
Fonte: Agência Sebrae
Nenhum comentário:
Postar um comentário