terça-feira, 14 de julho de 2009

"Como agir na crise"

Arte: Niffty (Álbum Flickr. CC license)


O Sebrae-MG divulgou uma cartilha com orientações para as micro e pequenas empresas sobreviverem no cenário de crise. Dentre as dicas, estão:

  • Vender é prioridade. Procure alternativas para atrair novos clien-
  • tes e fidelizar os já existentes;
  • Tenha absoluto controle sobre suas despesas e receitas;
  • Atenção aos custos fixos. Localize e corte todas as despesas
  • desnecessárias;
  • Converse com seus funcionários e peça sugestões para dimi-
  • nuir despesas;
  • Olho no estoque, veja se ele não cresce com “produtos encalha-
  • dos”;
  • Mantenha-se informado sobre os desdobramentos da crise,
    procure entender como ela deve impactar em seus principais
    clientes;
  • Atenção às medidas anunciadas pelo governo, tente entender
    como elas impactarão no seu negócio. Participe das reuniões
    em sua entidade empresarial para entender o que acontece
    com o seu setor de atuação;
  • Esteja sempre aberto às mudanças, seja de produtos, processos
    internos e mercados;
  • Fique atento às novas oportunidades, elas sempre surgem em
    momentos de crise;
Baixe o material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br