segunda-feira, 9 de julho de 2012

Rio+Consciência, o grande legado


A conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que aconteceu nos dias 16 a 19 de junho, deixou como o maior legado do encontro a elevação do nível de consciência – dos brasileiros e do resto do mundo – quanto à necessidade de se rever conceitos e construir novos paradigmas que conduzam a humanidade rumo a meios de produção que sejam inclusivos e não provoquem a exaustão dos recursos naturais.

Em um mundo vitimado pela crise econômica, os 114 líderes reunidos no Riocentro contentaram-se em repetir as promessas feitas em 1992 e adiar de novo ações que a ciência aponta como urgentes.

Aprovaram um documento de 53 páginas, "O Futuro que Queremos", que fixa o ano de 2015 como nova data mágica da sustentabilidade global. É quando deverão entrar em vigor os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ideia lançada no Rio e que deverá ganhar definições de temas e metas a partir de 2013.

Os objetivos são o principal processo internacional lançado pela Rio+20, que também prometeu adotar um programa de dez anos para rever os padrões de produção e consumo da humanidade.
Outras decisões muito esperadas, como um mecanismo de financiamento ao desenvolvimento sustentável e um acordo sobre a proteção dos ambientes marinhos em todo o planeta, ficaram para depois. "Se você quer uma imagem, é como trocar as cadeiras de lugar no Titanic", criticou Kumi Naidoo, diretor-executivo do Greenpeace.

A presidente Dilma Rousseff, que encerrou a Rio+20, disse que foi "um ponto de partida e não de chegada". Para ela, o documento foi o possível, mas "é óbvio que não atende" à prática brasileira. "Não posso medir todos os países pelo Brasil. O multilateralismo se respeita. Pode querer diferente, mas se não deu, não pode criticar o consenso."

Fonte: Diário do Comércio

3 comentários:

  1. Além do péssimo atendimento, a desorganização do escritório reflete no atraso das dívidas e do pagamento dos funcionários que não conseguem ficar muito tempo na empresa por conta disso e de vários outros problemas. Enrolam para pagar até mesmo o acerto.

    ResponderExcluir
  2. Além do péssimo atendimento, a desorganização do escritório reflete no atraso das dívidas e do pagamento dos funcionários que não conseguem ficar muito tempo na empresa por conta disso e de vários outros problemas. Enrolam para pagar até mesmo o acerto.

    ResponderExcluir
  3. O Sr. Benjamin foi além dos requisitos deles para me ajudar com meu empréstimo, que eu usei para expandir meus negócios na farmácia,
    Eles eram amigáveis, profissionais,
    e pedras preciosas absolutas para trabalhar. Vou recomendar quem procura empréstimo para entrar em contato.
    lfdsloans@outlook.com.
    WhatsApp ... + 19893943740.

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br